Prefeitura de Pau D’arco resolve problema de falta d’agua na Vila Marajoara

Em apenas três meses de governo o prefeito Fredson Pereira, do município de Pau D’arco, tem chamado a atenção da população do município e de da região, por estar resolvendo problemas considerados como antigos pela população e que não foram resolvidos por gestores anteriores.
Na tarde da última sexta-feira (31), o gestor municipal esteve acompanhando a finalização do trabalho que levou água para as mais de 100 famílias que residem na Vila Marajoara, distante a cerca de 12 quilômetros da sede do município.
Um levantamento feito por técnicos de uma empresa especializada em Serviços Autônomo de Água e Esgoto, detectou que a tubulação e a bomba que faz o serviço de captação de água, necessitava ser trocada. O levantamento revelou que a parte elétrica e a canalização obsoleta e a bomba em má condição de funcionamento, atrapalhava o fenecimento de água para os moradores.
De imediato o prefeito Fredson autorizou a realização do serviço e na tarde da última sexta-feira, a água jorrou e o fornecimento de água voltou a sua normalidade. Para o morador Jason da Silva, em apenas três meses o prefeito Fredson fez o que muitos que administraram o município não fizeram durante o mandato de quatro anos. ‘’Eu digo que o prefeito Fredson, foi o primeiro prefeito que em tão pouco tempo de governo, veio aqui olhar de perto o problema da falta de água e de imediato, fez um serviço que vai amenizar o problema da falta de água aqui na Vila Marajoara’’, disse o morador.
De acordo com o gestor municipal, o serviço feito foi apenas um paliativo para resolver o problema da falta de água na localidade e que ele está pleiteando recursos junto ao Governo Federal, por meio da Funasa e ao Governo do Estado, para construir um sistema de abastecimento, que vai levar água para todas as residências da Vila Marajoara. ‘’ O que nós fizemos aqui foi apenas um paliativo, estamos buscando recursos em Brasília e Belém , para levar água encanada para todas as casas da Vila Marajoara’’, disse o Fredson.
Fonte: Dinho Santos